terça-feira, 10 de maio de 2011

Dois Lados de um Craque contestado


Ronaldinho já está no Flamengo a quatro meses e existe um divisor de águas na presença do craque: Fora de campo, sucesso absoluto. Dentro de campo contestação.
   Números da Informídia, empresa especializada em avaliação de retorno de mídia, mostram que a marca Flamengo teve, em Janeiro de 2011 , após a contratação do astro, um aumento em 99% em exposição na televisão (aberta e fechada), em relação ao mesmo período de 2010.
   Com quatro gols no Campeonato Carioca, Ronaldinho passou longe da artilharia e no quesito assistência, uma de suas especialidades, sofreu goleada de Léo Moura: seis contra um. Perdeu para o Willians (três) e até para o reserva Fierro (duas).
   O fato é que Ronaldinho teve um desempenho tímido até o momento, mas a simples presença do craque mostra o potencial de exposição do Flamengo com ele. Além de dobrar o tempo de exposição da marca rubro-negra, o valor comercial referente ao tempo de exposição do clube na televisão aumentou em 247%.
    Agora resta saber quando esse sucesso de marketing irá se concretizar também dentro das quatro linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário