A Red Bull, marca conhecida por investir em esportes radicais, quer através do futebol facilitar sua entrada em mercados estratégicos. Para isso montou times e centro de formação de atletas em quatro continentes em seis anos.
O objetivo inicial é oferecer o melhor aos atletas em busca de resultados, com isso aumentar a exposição da marca e sua fatia na venda de produtos. Porém a empresa ainda está longe de se consolidar na elite do futebol mundial.
Seus maiores sucessos até o momento são o Red Bull Salzburg, time austríaco adquirido pela empresa e que somou 3 ligas da Áustria, e o Red Bull New York do atacante francês Thierry Henry, clube norte-americano, onde o futebol não figura entre os esportes de maior audiência que como melhor resultado obteve um segundo lugar na MLS Cup em 2008.
No Brasil a caminhada começou no final de 2007 com a formação do Red Bull Brasil onde entre 2009 e 2010 obtiveram resultados notáveis, pulando da 4ª divisão para série A2 do Campeonato Paulista.
Salzburg: Primeira ação da Red Bull no futebol
Henry: Contratação do astro gerou grande visibilidade à marca |
Bons resultados com o Red Bull Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário