segunda-feira, 16 de maio de 2011

Barcelona se rende ao Marketing

O Barcelona quebrou uma tradição de 111 anos ao aceitar estampar publicidade em sua  camisa pela primeira vez na história. A equipe espanhola, no entanto, não capitulou por pouco. A Qatar Foundation, uma entidade que trabalha com educação e pesquisa científica, responsável pelo feito, pagará 150 milhões de euros (R$ 338,6 milhões) para o time até 2015, o maior contrato de patrocínio do gênero jamais firmado. O fato de o clube catalão acumular dívidas de 400 milhões de euros (R$ 913 milhões) definitivamente pesou na decisão.
Será apresentada oficialmente nesta terça-feira (17/05/11) a camisa do Barcelona para o próxima temporada, a primeira da história do clube com patrocínio comercial. Desde 2006 o Barça estampava a logomarca da Unicef, fruto de um acordo sem fins lucrativos com o órgão humanitário da ONU. A marca continuará - as duas partes acabam de renovar o compromisso por mais uma temporada -, mas agora relegada às costas da camisa. Na frente, entra a logo da Qatar Foundation.
A Qatar Foundation quer usar a exposição na camisa de um dos melhores times do mundo, a base da seleção espanhola campeã do mundo na Copa 2010, para promover sua imagem, pegando carona na Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no país. A fundação irá desembolsar 30 milhões de euros por ano, além de 15 milhões de euros por direitos comerciais já para a temporada atual, de 2010/2011.
Com a assinatura do contrato, o Barcelona passa à frente de seu arquirrival Real Madrid, que recebe patrocínio de 25 milhões de euros por ano da Bwin, e do Bayern de Munique, que recebe a mesma quantia da T-Home.
Nova camisa do Barcelona para a temporada 2011-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário